quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Animais

Venho hoje mostrar a minha indignação acerca de um tema sensível que são....os animais.
Todas as pessoas gostam de animais, não há ninguém que possa dizer que não gosta de nenhum animal. Umas pessoas gostam de gatos, outras de cães, outras de peixes, pássaros, etc...mas o que é certo é que todos gostamos de algum tipo de animal.
E o que nos faz gostar destes seres? É a beleza? Não deve ser só isso, senão ninguém gostava de cobras ou lagartos, porque sinceramente não são bichos bonitos. Será admiração por alguma capacidade que possuem? Sim, porque não?
E agora vem a minha indignação...se virem um cão a passear na rua, o que pensam?

- Epah, olha aquele cachorro, é engraçado o sacana...anda cá chito....

E dito isto fazem-lhe uma festinha certo? Pois claro que sim.
E porque não fazem também uma festinha a um leão por exemplo? Já é mais complicado, mas mesmo assim há pessoas que adoram leões.

E se virem um insecto a passear pela vossa periferia, também lhe fazem uma festa? Fazem pois....mata que é bicho.
Alguma vez ouviram alguém dizer que o seu animal favorito era o escaravelho da batata ou a mosca da fruta? E porque?
O que tem um cão a mais que um gafanhoto? Pois é, eu chamo a isso xenofobia animal. Os animais chatos e feios têm tanto direito à nossa admiração como os animais interessantes e fascinantes.

Este facto chega a ser tão crítico, que há países em que as pessoas comem os animais bonitos e simpáticos, e deixam os chatos e feios andarem a solta sem lhe fazerem mal.
Eu acho isso completamente extremista. Então não há chop suey de porco, de vaca, de frango, de cão, de gato, etc...?
E chop suey de louva-a-deus? Hum? "Ah e tal, a louva-a-deus é feia logo não se come". Estou indignado.

Agora vou ali buscar o mata moscas que já me estou a enervar...

2 comentários:

1 dos Bebados disse...

Eu até gosto de insectos...sempre que um anda a minha "roda" eu tento fazer uma festinha. Pois é, mas sempre que o faço, o pobre bicho fica, que parece merda. Tripas, membros e não sei mais o quê, na minha mão.

Eu até gosto quando uma mosca, anda de volta dos meus ouvidos, ou quando um mosquito não me deixa dormir, adoro..(não volto a dormir enquanto não lhe faço uma festinha).

BY:
JP

Anónimo disse...

Inda me lembro... quando eu e o JP queimavamos formigas e escravelhos... e tal... e ficavamos a rir da tortura animal... interessante por duas formigas a bulha... fg... se algum dia passar fome nem penso duas vezes em matar um cão e come-lo... e k ha por ai gente que ja come comida de cão que e um piteu... o proprio cão não deve ser pior... nunca pior meu amigo nunca pior AUF!AUF!

by: [CHORUS]