terça-feira, 13 de novembro de 2007
Blogosfera
Hoje em dia não há ninguém que não tenha um blog na internet. Carros, motos, cerveja, blogs acerca de uma pessoa famosa de um país qualquer, diários amorosos e até mesmo blogs acerca de...chapéus. Tudo serve de tema para desenfrear os dedos e escrever uns textos que muito poucas pessoas vão ler. A blogosfera tornou-se um mundo alternativo dentro da própria web, uma dimensão isolada repleta de desabafos, críticas ou simplesmente de histórias de inspiração momentânea. Apenas os amigos mais chegados vão ler o nosso blog, até porque só lhes dizemos a eles que o temos. As outras pessoas, como é óbvio, não irão ler, e mesmo que leiam não irão compreender, pois não nos conhecem e não sabem de que modo, ou que motivação nós tivemos para escrever aquele ou o outro texto. Claro que não será exclusivo dos nossos amigos de ler e perceber os nossos desabafos, mas será difícil. Para além de existirem um número absurdo de blogs, há uma probabilidade muito pequena, de outras pessoas que não os nossos amigos, lerem o nosso. A probabilidade de entenderem os nossos textos, os nossos gostos, os nossos desabafos, torna-se ainda mais pequena. Será então viável dizer que a blogosfera não é mais do que conjunto de diários "privados" a que todos têm acesso, mas poucos lêem?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Jet Set (em inglês, literalmente, "conjunto de jacto"), é o termo que se usa para designar, com certa conotação pejorativa, o grupo de pessoas na sociedade que tem poder aquisitivo suficiente para viajar freqüentemente de avião, especificamente de jatinhos particulares. O termo começou a ser usado por volta de 1951, quando o avião De Havilland Comet começou a operar. Assim, jet set é um termo usado para identificar a elite financeira e as chamadas "altas rodas" da sociedade de uma cidade ou país.
Em Portugal entende-se por jet set um subconjunto da classe alta de uma sociedade, geralmente muito mediático e não oriundo de famílias tradicionais da classe alta. No Brasil o termo equivalente é socialite ou patricinha e mauricinho, porém não tem sentido pejorativo. O termo socialite também deriva da língua inglesa e se pronuncia "socialaite". Esse termo é bastante usado em veículos direcionados à classe alta.
in Wikpedia.org
Enviar um comentário