quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Política
É por vezes difícil de verificar, mas o sistema político em Portugal, nos dias que correm, é a democracia. O Primeiro-Ministro e o Presidente da Republica são eleitos para o cargo por meio de eleições a nível nacional. Isto é, todos nós votamos num dos candidatos, e ganha o que tiver mais votos. Até aqui tudo bem, o problema é quando eles tentam fazer o seu serviço... Supostamente eles deviam representar a maioria dos portugueses, tomando medidas concretas e viáveis em relação a inúmeros aspectos que afligem o país. Como se não fosse já complicado nós conseguirmos compreender algumas das suas decisões, ainda temos que ver na TV a Assembleia da Republica, local onde todos os ministros de vários partidos, e membros do governo se juntam periodicamente para discutir os problemas do país... Aí é que nós nos enganamos. Eles não vão lá para discutir os problemas dos portugueses, não que disparate, eles vão lá para se ofenderem uns aos outros, ou ofenderem os partidos uns dos outros. Daquilo que já reparei, todos sem excepção, por mais que tentem falar do país, mandam sempre uma "sapatada" ou duas noutro gajo qualquer doutro partido. E ai está a definição de Assembleia da Republica...uma grande taberna fina onde anda tudo a fazer figura de palhaço, só falta mesmo cuspirem no chão e andarem ao murro. Se é para isso, venham todos aqui à taberna do Tio Manel, podem não caber todos mas ao menos este é um sítio apropriado para aquilo que fazem, e sempre podem beber uma cervejinha e comer um tremoço…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Sinceramente......em relação a este tema.....nem sei o q te diga!! Só q deixei d acreditar na nossa "suposta democracia". A Assembleia da República é um lavar de roupa suja entre deputados q nunca mais acaba! Para além disto td, o país 'tá cada vez mais corrupto!Chegou-se a um ponto em q kem se safa são os q têm o dito "factor c", pois isto por mérito da pessoa já ñ dá!!
Enfim....é o q temos....tristezas...
Participem activamente no dia-a-dia e quando forem as eleições, VOTEM SEMPRE, mesmo que não estejam de acordo com nenhum partido! Também sinto uma grande falta de confiança nos políticos portugueses, mas VOTO SEMPRE...assim pudemos dar uma resposta clara do nosso descontentamento!
VOTEM SEMPRE!!!
Abraço
Vasco
Enviar um comentário