quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Nostalgia
Ainda me lembro de quando era miúdo, andava de bicicleta o dia todo, fazia as chamadas "carretas" para fazer corridas com os amigos, jogava a bola nos jardins onde os velhotes jogavam às cartas. Ia ao campo de bicicleta só para ir roubar umas romãs ou umas pêras à horta do "Tio Manel". Não havia os passatempos que há hoje, Internet, jogos de consolas e computadores, etc... Os computadores da altura eram fracos, não eram tão viciantes como hoje, e nem todos tinham um, o mesmo se passando com as consolas. É obvio que passávamos algum tempo a jogar mas não como os miúdos de hoje em dia. Está tudo muito mais virado para as novas tecnologias, leitores de mp3, i-pod's, máquinas digitais, telemóveis, ect...Naquela altura se quisesse ouvir música era na rádio ou em cassete, era raro o CD que aparecia, e mesmo se aparecesse e quiséssemos copiar, era para cassete. Não havia leitores de DVD, era por cassete de vídeo, que naquela altura era de qualidade excelente. Não tínhamos telemóvel ou MSN para comunicar, se quiséssemos ir sair a qualquer lado ou telefonávamos para casa do amigo arriscando-se a ele não estar lá, ou então saíamos de bicicleta para o ir procurar. Hoje em dia é só enviar uma mensagem para o telemóvel e esperar que esteja ligado. Aliás, hoje há muito pouco pessoal que bate à porta de casa do amigo....agora manda-se um "toque" para o telemóvel e ele vai a porta ou fala-se com ele primeiro por MSN. Os tempos mudam, é mesmo assim, mas um pouco de nostalgia, um pouco de saudade dos tempos passados não faz mal a ninguém.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ya, e as coisas tinham mais piada mesmo assim. Era sair de casa, ir ate ao cu de judas bater à porta do amigo e se ele não estivesse em casa era voltar para casa a mandar alharadas.
Este post é uma antítese ao titulo.
Sim antes sim era brutal.
Chegar a casa com os olhos vermelhos do esforço de ver á noite, e do vento frio da bike.
Nessa altura bater as portas das velhas era brutal pa sentir a adrenalina.
Pzé paulinho... knd ias á de mim, tavas fdd.
he he também roubei muita romã (ainda roubo)
os putos agora não sabem o que é bom..passam o dia em casa feitos gays..palhaços
bem 21:30 porta tok
Quando eu era gaiata era a loucura!!!Tanta parvoíce!!Era um andar de um lado para o outro que nunca mais acabava!Os imensos passeios pelo campo com os amigos e os meus "inseparáveis" cães, o servir de cobaia para a irmã mais velha.....enfim.....uma alegria!
Enviar um comentário