terça-feira, 13 de novembro de 2007
O "Jet-Set"
Hoje venho desabafar sobre um aspecto social muito comum em Portugal, o "Jet-Set". Para já não consigo entender o porque do nome..."Jet" e "Set"...continuo sem entender mas enfim. Mas vamos lá reflectir um pouco. Será que para pertencer ao dito "Jet-Set" é necessário ser famoso? Porque se for assim então está tudo mal. As pessoas ditas do "Jet-Set" português não são famosas, são simplesmente pessoas que aparecem muito nas revistas cor-de-rosa e nos programas de TV que criticam tudo e todos, especialmente o vestido daquela, ou os sapatos da outra. E por aparecerem muito nessas revistas e programas, pronto já são famosos, e há até quem diga que são um bem essencial para a nossa sociedade. Não podia estar mais em desacordo. Há pouco tempo faleceu uma pessoa desse tal "Jet-Set", claro que apareceu nas revistas o funeral da pessoa, cheio de outros "Jet-Sets". Para além do que acho ser uma violação de uma cerimónia que deveria ser privada, ainda houve quem viesse dizer que "o Jet-Set português fica mais pobre". Eu não conhecia a pessoa, não sei se era boa ou má pessoa, mas virem dizer que o "Jet-Set" português fica mais pobre, numa altura em que mais de metade da população do país está em dificuldades financeiras extremas, a educação está péssima, a saúde está degradada e há cada vez mais desemprego, parece-me um pouco desnecessário. E o que é mais irónico é que as pessoas que menos condições têm de vida, são aquelas que compram as revistas e consomem os programas do "Jet-Set", dando uma certa razão aos editores das revistas e aos produtores dos programas. O "Jet-Set" é desnecessário para o país, mas rende...enfim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pois é gajo....agr tb tu tens um blog!Acho q fazes bem!!! 'Tá mto janota, sim sr!Agr a respeito d jet-set...na minha humilde opinião ñ existe tal coisa em Portugal,somente uma "cambada" de convencidos q assim se consideram!Creio q qd o termo surgiu era para caracterizar aquele tipo de gente cheia d graveto q até jacto privado tinham - daí o termo jet.Outra coisa q te pode surpreender (ou ñ, pq deste tipo d pessoas nunca se sabe)é q aquelas "queridas" q vêm nas revistas cor-d-rosa e q ninguém conhece, pagam às revistas pa aparecem.
Continua c o blog gajo e dsc o longo comentário.
Cris
Eles têm razão tu só dizes o obvio pra qualker pessoa minimamente consciente... assim assim aprecio o esforço, e o obvio tb tem k ser dito, mas assima de td abaixo o jet-set! |..|
yaminotenshi
Enviar um comentário